‘Disse que pararia’, diz fã de José Rico após conversa em penúltimo show | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

‘Disse que pararia’, diz fã de José Rico após conversa em penúltimo show

Segundo Celso Marques, cantor estaria preocupado com a saúde. Dupla sertaneja se apresentou neste sábado (28) em Boituva (SP).

Um fã da dupla sertaneja Milionário & José Rico disse que durante encontro nos bastidores no penúltimo show da dupla, na noite de sábado (28), em Boituva (SP), o cantor José Rico, que morreu nesta terça-feira (3), teria afirmado que pensava parar a carreira para cuidar da saúde. Segundo o motorista Celso Marques, morador de Itapetininga (SP), o músico disse que estava cansado da rotina de viagens e shows. "Sou admirador deles desde meus 8 anos”, afirma.

José Rico morreu aos 68 anos na tarde desta terça. Ele estava internado no hospital Unimed, em Americana (SP), cidade onde morava. Segundo o boletim médico, ele teve insuficiência do miocárdio, seguido de parada cardíaca. O velório está marcado para esta terça, a partir das 21h, na Câmara de Americana, de acordo com a funerária Americana. O enterro será nesta quarta-feira (4), a partir das 15h30, no Cemitério da Saudade, na mesma cidade.

Marques, de 37 anos, deve viajar mais de 160 quilômetros, de Itapetininga (SP) a Americana, para acompanhar o velório. Ele conta que já assistiu a aproximadamente 30 shows da dupla quando eles se apresentaram na região onde mora. “Admiro a dupla. Peguei essa paixão do meu pai que escutava todas as músicas deles. Estou muito triste”, lamenta. O último show de Milionário & José Rico foi realizado em Osasco (SP) no domingo (1°), segundo informações do site oficial da dupla.

José Rico durante quadro 'Bem Sertanejo', do Fantástico, em outubro de 2014 (Foto: Reprodução/TV Globo)Nascido em Pernambuco
José Alves dos Santos, de nome artístico José Rico, nasceu em São José do Belmonte (PE), em 20/06/1946. Ele também já morou no Paraná e em São Paulo, onde conheceu o companheiro de dupla Milionário (Romeu Januário de Matos). O duo ficou conhecido como "gargantas de ouro".

A dupla foi formada no início dos anos 70 e se tornou uma das mais importantes da música sertaneja brasileira. Entre as músicas mais conhecidas estão "Estrada da vida", "Amor dividido" e "O tropeiro", "A carta" e "Viver a vida".

Em 2014, José Rico se candidatou a deputado federal em Goiás, pelo PMDB, mas não foi eleito.

Primeira foto que o fã tirou com a dupla, em 1999 em Itapetininga (Foto: Arquivo Pessoal/ Celso Marques)
Primeira foto que o fã tirou com a dupla, em 1999 em Itapetininga (Foto: Arquivo Pessoal/ Celso Marques)

Celso e José Rico em foto tirada em Itapeva (SP), em 2014 (Foto: Arquivo Pessoal/ Celso Marques)
Celso e José Rico em foto tirada em Itapeva (SP), em 2014 (Foto: Arquivo Pessoal/ Celso Marques)

Jampa Web Jornal com: G1

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.