Este método chinês vai determinar se você é bonito ou não (FOTOS) | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Este método chinês vai determinar se você é bonito ou não (FOTOS)

Cada vez mais surgem nas redes sociais hashtags que visam determinar “novos” padrões de beleza – sempre muito absurdos! 

Tudo começou com a #thighgap, que julgava as pessoas pelo vão que possuíam entre as pernas; em seguida, surgiu a obsessão pela #bikinibridge, que estimulava garotas a fotografarem a distância entre o biquíni e a barriga, quando deitadas. Isso sem falar na moda das selfies, que fez aumentar a procura por cirurgias plásticas nos EUA. 

E aí, como se já não bastassem todas assas incongruências, começa a se espalhar pelo Weibo, espécie de Twitter e Facebook chinês, o “Beauty and Uglinees Identification Method” (Método de Identificação de Beleza e Feiura).

De acordo com o método, sua beleza pode ser determinada através de um teste simples. Basta encostar o dedo indicador na frente do nariz e do queixo e checar se os seus lábios encostam-se nele. Somente se eles encostarem, você é considerada uma pessoa bonita, na visão dos chineses.

Mas caso você não tenha pontuado nesta “avaliação”, não se sinta mal. De acordo com o método, Angelina Jolie, Jessica Alba e Christina Hendricks seriam vítimas da feiura. Nem mesmo David Beckham passaria no teste. Segundo informações que rolaram na rede, a medida foi baseada na proporção de simetria facial 3:1 (a distância do queixo ao nariz deve ser a mesma do nariz à sobrancelha e da sobrancelha ao topo da testa), que costuma ser usada pelos cirurgiões plásticos.

O mais preocupante é que o método virou febre e já foi citado mais de 200.000 vezes na rede. E o número segue crescendo.

david beckham

chinesa

chineses

chines

Jampa Web Jornal - #JampaWebJornal

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.