PARAÍBA: CONFIRA AS MELHORES PRAIAS DO ESTADO | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

PARAÍBA: CONFIRA AS MELHORES PRAIAS DO ESTADO

Algumas das melhores faixas de areia do destino do Nordeste são: Tambaba, Tambaú, Praia de Areia Vermelha, Coqueirinho e Barra do Gramame

Localizada em Conde, a 30 quilômetros de João Pessoa, a praia de Tambaba ganhou fama por ter sido a primeira praia oficial de nudismo em território brasileiro

O Nordeste brasileiro é um destino incrível, que reserva grande parte das mais belas paisagens do país. As faixas de areia da Paraíba são um exemplo. Elas ficam cercadas, ao norte, pelas belíssimas praias do Rio Grande do Norte e, ao sul, pelo mar azul de Pernambuco. Porém, apesar de não ser um destino tão procurado quanto os vizinhos, o estado tem praias maravilhosas, com paisagens impressionantes.

Apesar de ter um litoral curto, com 130 quilômetros, a Paraíba tem cenários de tirar o fôlego, com belezas naturais como falésias, dunas, areias brancas, mar verde e piscinas naturais, reservando algumas das praias mais belas do Nordeste. Chegando na capital, João Pessoa, que conta com diversas atrações, há faixas de areia imperdíveis como a badalada Tambaú. O local representa a praia urbana mais procurada da cidade, perfeita tanto para famílias quanto para jovens que querem agitação.

Quem procura novas experiências precisa conhecer a Praia de Areia Vermelha, a apenas 16 quilômetros do centro. O local, na verdade, é um banco de areia avermelhado que se forma quando a maré está baixa, rodeado de um mar cristalino. É montada uma pequena infraestrutura para que os visitantes aproveitem ainda mais o lugar, mergulhando em piscinas naturais cheias de peixes.

Confira abaixo as melhores praias da Paraíba:

Barra do Gramame, Conde: localizada a 23 quilômetros do centro de João Pessoa, a belíssima praia é muito procurada por quem pratica kitesurfe e windesurfe por causa de seus ventos fortes e mar tranquilo. O local também é a foz do Rio Gramame, exibindo uma natureza exuberante. Não há muita estrutura de quiosques no local, mas o ponto mais disputado é o Bar do Zezinho.
A Barra do Gramame é uma das praias preferidas por quem quer praticar esportes náuticos como windsurfe e kitesurfe
Praia de Areia Vermelha, Cabedelo: a chamada de Praia de Areia Vermelha na verdade é um banco de areia que se forma no meio do mar durante a maré baixa. A praia incomum é uma atração imperdível, com areias avermelhadas e piscinas naturais cheias de peixes. Apesar de não ter nenhuma estrutura fixa, há diversas barracas, cadeiras e bebidas no local. O acesso é feito a partir da praia de Camboinha, em Cabedelo.

Jacumã, Conde: a praia é badalada e possui uma excelente infraestrutura de quiosques que servem petiscos deliciosos. Suas águas verdes são mais agitadas e muito procuradas por quem quer fazer esportes náuticos. No local, também é possível encontrar as "maceiós", as lagoas formadas pela água do mar que são ótimas para tomar banho.
Durante a maré baixa o banco de areias avermelhadas se forma, sendo um dos pontos mais procurados para tomar banho de mar perto de João Pessoa
Durante a maré baixa o banco de areias avermelhadas se forma, sendo um dos pontos mais procurados para tomar banho de mar perto de João Pessoa

Coqueirinho, Conde: apesar do nome no diminutivo, a faixa de areia está cercada por diversos coqueiros. O local é tranquilo, com um mar calmo e um cenário paradisíaco. As falésias avermelhadas também fazem parte da paisagem juntamente aos rios que ficam nas proximidades. A dica é fazer uma caminhada na maré baixa de Coqueirinho até Tabatinga.

Praia do Oiteiro, Rio Tinto: por sua falta de infraestrutura, a praia preserva um ambiente selvagem, sendo cercada por coqueiros e um mar verde. No local, há um camping para quem quiser passar um tempo perto da natureza. A praia também é muito procurada por surfistas por possuir ondas perfeitas para a prática do esporte.
Tabatinga possui uma paisagem belíssima com arrecifes, águas cristalinas e os "maceiós", lagoas naturais de água salgada
Tabatinga possui uma paisagem belíssima com arrecifes, águas cristalinas e os "maceiós", lagoas naturais de água salgada

Tambaú, João Pessoa: a praia urbana é a mais famosa da capital, com águas calmas muito procurada com famílias com crianças. Em seus arredores, há diversos hotéis, restaurantes, bares e um calçadão bastante agitado. No local, é possível pegar uma embarcação para Picãozinho para mergulhar nas piscinas naturais.
Tambaú é bem agitada por ser a praia urbana mais procurada de João Pessoa
Tambaú é bem agitada por ser a praia urbana mais procurada de João Pessoa
Praia Bela, Conde: a beleza natural da praia já é anunciada em seu nome. O ambiente tranquilo com uma faixa de areia extensa e um mar calmo atrai turistas, principalmente na alta temporada. Os coqueiros emolduram a paisagem e, nos arredores, há diversos quiosques e bares.

Tambaba, Conde: a cerca de 30 quilômetros de João Pessoa, a praia de Tambaba é considerada uma das mais bonitas do país. Além de possuir uma paisagem deslumbrante composta por falésias e por um mar cristalino, o local é famoso por ter sido a primeira faixa de areia nudista do Brasil por lei municipal. Porém, quem não quiser tirar a roupa de banho, não precisa se preocupar. Há uma parte reservada para quem quer fazer nudismo.

Barra de Camaratuba: situada em uma vila de pescadores do mesmo nome, a praia está a 115 quilômetros de João Pessoa, próxima à fronteira com o Rio Grande do Norte. Rodeado de natureza, o local possui pouca infraestrutura, com alguns quiosques. A praia é uma das mais procuradas por surfistas por ter ondas mais fortes.

Jampa Web Jornal
Veja

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.