#NãoVaiTerGolpe: Dia de luta contra o golpe na Bahia tem paralisação dos trabalhadores | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

#NãoVaiTerGolpe: Dia de luta contra o golpe na Bahia tem paralisação dos trabalhadores


Diversas categorias no estado aderiram ao Dia Nacional de Paralisação contra o processo de impeachment contra a presidente da República Dilma Rousseff. A decisão de suspender as atividades nesta sexta-feira(15) em fabricas e dezenas de postos de trabalhos foi uma determinação aprovada na última plenária organizada por CUT, CTB, FRente Brasil Popular e Povo Sem Medo, que conduzem as ações em Defesa da Democracia em todo o estado.

O objetivo da ação é assegurar o Estado de Direito do País e sua constitucionalidade covardemente atacada por um processo sem bases legais.

Além das paralisações simultâneas já confirmadas, vias de acessos importantes para a cidade como a BR 324 e a Paralela serão interditadas.

Bancários, professores, eletricitários, trabalhadores em limpeza, segurança e alimentação, comerciários e diversas categorias importantes aderiram ao dia de Mobilização Nacional contra o Impeachment.

Além de Salvador e região metropolitana, cidades como Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus , Camaçari, Catu, Itamarajú, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Itabuna, Pojuca, Candeias e Araçás, também participarão do dia de luta contra o GOLPE.

“A elite brasileira tenta de todas as formas retirar os direitos conquistados a sangue e suor pelos trabalhadores e trabalhadoras. Tivemos muitas conquistas a partir da luta dos movimentos e organizações populares e estamos correndo riscos de retroceder. Repudiamos veementemente o golpe sofrido em 64 e começamos nesta quinta-feira a dizer que não iremos cruzar os braços e ver a história se repetir. Vamos parar o País para dizer que: Não vai ter golpe, vai ter luta!”, reafirmou Cedro Silva, presidente da CUT Bahia.

De acordo com o dirigente, 22 categorias e 143 municípios foram mobilizados e estarão envolvidos nas ações durante todo o dia.

A CTB orientou os sindicatos classistas a mobilizarem os trabalhadores pela paralisação total ou parcial durante esta sexta-feira. Em seguida, os trabalhadores devem se concentrar no ato em defesa da democracia que começou ás 15h desta sexta, no Campo Grande.

Jampa Web Jornal
Fonte:PortalVermelho

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.