Google e Facebook se unem para construir cabo submarino mais rápido do mundo | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Google e Facebook se unem para construir cabo submarino mais rápido do mundo


Em um raro momento de parceria, dois gigantes da tecnologia se uniram para investir na construção do que será o cabo de internet submarino mais rápido do mundo. Google e Facebook apoiam um projeto que pretende levar dados de Los Angeles (EUA) a Hong Kong (Japão) a 120 terabits por segundo.

O Pacific Light Cable Network, como está sendo chamado o projeto, deve ficar pronto em 2018 com mais de 12 mil quilômetros de extensão. Quando foi anunciada no ano passado, ainda sem os nomes de Google e Facebook envolvidos, estimava-se que a obra custaria US$ 400 milhões.

A estrutura é composta por cinco pares de fibra óptica, sendo que cada par é capaz, sozinho, de trafegar 24 terabits por segundo. O Google diz que cada empresa que investiu no projeto terá uma porção do cabo para tráfego exclusivo.

O Google já investiu em outros cinco cabos submarinos de alta velocidade. Já o Facebook, por sua vez, recentemente se uniu à Microsoft na construção de um cabo de 160 terabits por segundo - mais rápido que o novo projeto, mas também 50% mais curto.

Jampa Web Jornal
Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.