Pinto do Acordeon detona Wesley Safadão: 'aquilo é tudo, menos forró' | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Pinto do Acordeon detona Wesley Safadão: 'aquilo é tudo, menos forró'


Em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, da última segunda-feira (12), o paraibano pinto do Acordeon criticou a distorção que o forró vem sofrendo nos últimos anos. Para exemplificar esse problema, ele citou o cantor cearense Wesley Safadão,mum dos artistas mais concorridos da atualidade.

“Aquilo é tudo, menos forró”, disse Pinto ao jornalista Heron Cid.

Pinto, que é natural de Conceição (PB), reconheceu os méritos de Wesley como show-man, mas defende uma distinção entre o que é cantado por Safadão e o estilo musical difundido por Luiz Gonzaga.

“Eu ouvi gente chamando ele de rei do forró, isso eu não assino embaixo”, cravou.

No auge dos seus 66 anos com 460 canções gravadas, mais de quarenta anos dedicados à música e as composições, Francisco Ferreira Lima, nome recebido na pia batismal, sugere que as bandas do gênero criem um nome para o ritmo que – na sua concepção – não tem nada de forró.

“Quando gritam lá vem a banda ‘Navio do Forró’, aí a bateria começa ‘pra escapar’, ‘pra escapar, ‘pra escapar”, brinca Pinto, usando o termo como onomatopéia do som do instrumento.

Ele critica, também, a “pobreza” musical das letras e o que chama de “apelo” das temáticas da farra, da bebida, somado à ausência de poesia, melodia e criatividade.

Jampa Web Jornal
Fonte:maispb

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.