Remova sua imagem, casa ou carro do Google Street View | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Remova sua imagem, casa ou carro do Google Street View


O Google Street View é uma ferramenta excelente e bastante completa para consultar endereços e até visitar locais antes mesmo de chegar lá. Está tudo ali na internet, disponível o tempo todo para ser acessado por qualquer pessoa a qualquer instante.

Contudo, todas estas informações que são disponibilizadas pela gigante das buscas geram certas controvérsias a respeito da privacidade e da segurança das pessoas. Há quem acredite que a ferramenta é um tanto invasiva, pois fornece informações pessoais que alguns não gostariam de manter online, como fotos de suas residências, veículos e até rostos de pessoas que aparecem por acidente no momento que as fotos foram registradas pelo Google.

A notícia boa é que toda esta exposição não é necessariamente um problema, pois através do próprio Google Street View é possível editar a imagem e desfocar aquilo que ficará disponível para todos na internet. Você pode desfocar a imagem da casa onde mora, a placa do carro que apareceu na garagem quando a foto foi tirada ou até mesmo o rosto de alguém que não foi borrado para aparecer no site.

Gostou? Então siga este passo a passo que preparamos e aprenda a desfocar estas imagens que aparecem no Street View, impedindo, assim, que estranhos indesejáveis tenham acesso a elas.

Acessando o Google Maps
Ao acessar o Google Maps, digite o endereço onde está localizado a imagem que deseja borrar. Quando a imagem aparecer, clique em Street View, localizado na parte inferior da imagem.


No Street View
Em seguida, clique sobre o endereço, pessoa ou objeto que deseja desfocar, de forma que a imagem em questão apareça de frente. Depois, selecione a opção "Informar um problema" localizada na parte inferior direita do Street View, como pode ser visto no destaque em vermelho.


Solicitando edição da imagem
Por fim, você será direcionado para um formulário do Google. Lá, mova a imagem para encaixar exatamente a parte que deseja desfocar dentro do quadrado vermelho, como pode ser conferido na imagem abaixo.

Em seguida, preencha o formulário, comunicando ao Google o motivo da solicitação. Marque qual objeto deseja desfocar - uma pessoa, um carro ou placa, uma residência ou outro objeto. Em seguida, informe o que há de errado na imagem, forneça seu e-mail e o preencha o código de confirmação. Finalmente, clique em "Enviar".

Simples não? Ao finalizar os passos apresentados, aguarde até que a companhia entre em contato através do e-mail fornecido no formulário e verifique novamente o Google Street View para confirmar se a solicitação foi realmente atendida.

Jampa Web Jornal
Fonte:canaltech/Alinepereira/Rdação-JWJ

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.